A CIDADE E A CULTURA URBANA: UM ESTUDO METODOLÓGICO PARA SE ENSINAR GEOGRAFIA
Palavras-chave:
ensino, cultura urbana, cidadeResumo
Este artigo tem como objetivo tratar da relevância do saber o que se ensina, o porquê e o como se ensina, articulando-o com as concepções fundamentadas nas teorias de aprendizagem e no campo da epistemologia das disciplinas escolares. Essa análise está focada no estudo da cidade e da cultura urbana como possibilidade de estruturar um projeto educativo interdisciplinar. A compreensão de aspectos significativos da realidade pode mudar alguns parâmetros do processo de ensino e da aprendizagem de Geografia. Nesse contexto, o aluno poderá não só compreender o conteúdo trabalhado pelo professor, como também se apropriar do sentido de identidade e pertencimento em relação ao lugar em que vive.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.