A CIDADE E A CULTURA URBANA: UM ESTUDO METODOLÓGICO PARA SE ENSINAR GEOGRAFIA

Autores

  • Sonia Maria Vanzella Castellar Faculdade de Educação - USP

Palavras-chave:

ensino, cultura urbana, cidade

Resumo

Este artigo tem como objetivo tratar da relevância do saber o que se ensina, o porquê e o como se ensina, articulando-o com as concepções fundamentadas nas teorias de aprendizagem e no campo da epistemologia das disciplinas escolares. Essa análise está focada no estudo da cidade e da cultura urbana como possibilidade de estruturar um projeto educativo interdisciplinar. A compreensão de aspectos significativos da realidade pode mudar alguns parâmetros do processo de ensino e da aprendizagem de Geografia. Nesse contexto, o aluno poderá não só compreender o conteúdo trabalhado pelo professor, como também se apropriar do sentido de identidade e pertencimento em relação ao lugar em que vive. 

Downloads

Publicado

2017-05-18

Como Citar

Castellar, S. M. V. (2017). A CIDADE E A CULTURA URBANA: UM ESTUDO METODOLÓGICO PARA SE ENSINAR GEOGRAFIA. Boletim Paulista De Geografia, (85), 95-*112. Recuperado de https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/774

Edição

Seção

Artigos