CIDADE: VIA DE ACESSO DA ARTE À ESCOLA
Palavras-chave:
arte, escola, culturaResumo
O texto trata das questões do ensino da arte contemporânea, por intermédio de orientações didáticas que inauguram novos modos de acesso a obras de arte originais no espaço das escolas e em trânsito na cidade, em percursos que ligam a instituição cultural e a universidade à sala de aula da escola pública com trabalho de mediação cultural e estratégias para formação de professores.
Downloads
Publicado
2017-05-18
Como Citar
Iavelberg, R. (2017). CIDADE: VIA DE ACESSO DA ARTE À ESCOLA. Boletim Paulista De Geografia, (85), 55–70. Recuperado de https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/771
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).