Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Boletim Paulista de Geografia
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 111 (2024): Boletim Paulista de Geografia - Edição Especial: 20 anos da lei 10639/2003
v. 1 n. 111 (2024): Boletim Paulista de Geografia - Edição Especial: 20 anos da lei 10639/2003
DOI:
https://doi.org/10.61636/bpg.v1i111
Publicado:
2023-11-18
Editorial
20 ANOS DA LEI 10639/03 E O ENSINO GEOGRAFIA
1 - 13
pdf
Artigos
VINTE ANOS DA LEI 10.639:
QUAIS OS DESAFIOS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA?
Renato Emerson Nascimento Santos
14 - 31
pdf
“GEOGRAFIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA” NO HORIZONTE DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
Alex Ratts
32 - 57
pdf
O ENSINO DE GEOGRAFIA DA ÁFRICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS
Fernando José Primo do Nascimento, Ana Paula Melo da Silva
58 - 79
pdf
APLICAÇÃO DA LEI FEDERAL N. 10.639/2003 NA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE PORTO NACIONAL – TO.
Francislene Alves Bezerra, Rosane, Jonas
80 - 104
pdf
EXPERIÊNCIAS DO ENSINO DE GEOGRAFIA DA ÁFRICA NA LICENCIATURA INTERDISCIPLINAR EM ESTUDOS AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS DA UFMA
SÁVIO JOSE DIAS RODRIGUES, SAMARA DO NASCIMENTO SOUZA, MATHEUS SOUSA BARROS
105 - 124
pdf
LETRAMENTO RACIAL E ENSINO DE GEOGRAFIA A PARTIR DOS VALORES CIVILIZATÓRIOS AFRO-BRASILEIROS:
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DO CURSO NORMAL, PIBID E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Simone Antunes Ferreira
125 - 145
pdf
DISPOSITIVO DE RACIALIDADE E A LEI 10.639/2003:
IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE GEOGRAFIA E NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Tiago Dionisio, Victor de Sousa
146 - 166
pdf
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA GEOGRÁFICA E A IMPLEMENTAÇÃO DA OBRIGATORIEDADE DA DISCUSSÃO ÉTNICO-RACIAL NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Cíntia Cristina Lisboa da Silva, Adir Fellipe Silva Santos, Felipe Eduardo Melo dos Santos, Joseli Maria Silva
167 - 185
pdf
EXPLORANDO A GEOGRAFIA DA ÁFRICA NA SALA DE AULA:
UMA ANÁLISE DA BNCC COMO REFERÊNCIA CURRICULAR
SILVA, Matheus Henrique Pereira da, BISPO, Marciléia Oliveira
186 - 201
pdf
UM OLHAR SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DE GEOGRAFIA DO ENSINO FUNDAMENTAL II – PNLD 2014 E 2020:
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS NEGROS AFRICANOS E DA ÁFRICA
Ana Flávia Borges de Oliveira, Adriany de Ávila Melo Sampaio
202 - 228
pdf
DIÁLOGOS BRASIL-MOÇAMBIQUE A PARTIR DAS DIRETRIZES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA
Rosemberg Ferracini, José Maria do Rosário Chilaúle Langa
229 - 242
pdf
POR UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA:
PLANO DE AÇÃO PARA INSERÇÃO DA LEI 10639/03 NO COTIDIANO ESCOLAR
Solange Maria Santana Couto, Luciene Cristina Risso
243 - 263
pdf
A LEI 10.639/03 A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS CARTOGRÁFICAS NOS QUILOMBOS EM CONTEXTO URBANO DE PORTO ALEGRE/RS
Claudia Luisa Zeferino Pires, Lara Machado
264 - 289
pdf
CURRÍCULO, QUESTÃO RACIAL E O ENSINO DE GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS:
UM ESTUDO DE CASO DA CIDADE DE SÃO PAULO
Fabiana Cristina da Luz
296 - 313
pdf
Idioma
English
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão