Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Boletim Paulista de Geografia
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 99 (2018): Edição especial: I Encontro Internacional de Cartografia Escolar e Pensamento Espacial
Vol. 99 (2018): Edição especial: I Encontro Internacional de Cartografia Escolar e Pensamento Espacial
Published:
2018-07-07
Editorial
Editorial
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Spatial Thinking: a powerful tool for educators to empower youth, improve society, and change the world
Sarah Witham Bednarz
1-20
PDF (Português (Brasil))
A formação de professores paulistas e o ensino-aprendizagem da linguagem cartográfica para crianças e escolares
Andrea Coelho Lastória, Thais Angela Cavalheiro de Azevedo
21-33
PDF (Português (Brasil))
Do uso pedagógico dos mapas ao exercício do Raciocínio Geográfico
Valéria de Oliveira Roque Ascenção, Roberto Célio Valadão, Patrícia Assis da Silva
34-51
PDF (Português (Brasil))
Situação didática: “Para pensar o espaço para saber nele se organizar, para ali combater”
Waldiney Gomes Aguiar
52-73
PDF (Português (Brasil))
Atlas escolares municipais e sua proposta no âmbito das políticas curriculares educacionais: considerações iniciais
Míriam Aparecida Bueno
74-85
PDF (Português (Brasil))
Ideas y experiencias sobre el uso de servicios de mapas web en la educacion
José Jesús Reyes Nuñez, Judit Kiss
86-101
PDF (Português (Brasil))
Cartografia Tátil: o papel das tecnologias na Educação Inclusiva
Carla Cristina R. Gimenes de Sena, Waldirene Ribeiro do Carmo
102-123
PDF (Português (Brasil))
Cartografia Tátil: a mediação de conceitos para alunos cegos
Sílvia Elena Ventorini, Patrícia Assis da Silva
124-141
PDF (Português (Brasil))
Um mundo de aproximações geográficas com a obra de Chico Buarque: música, linguagem e pensamento geoespacial
Carolina Machado Rocha Busch Pereira
142-160
PDF (Português (Brasil))
The components of spatial thinking: empirical evidence
Robert S. Bednarz, Jongwon Lee
161-168
PDF (Português (Brasil))
Geografia oficial, cartografias invisíveis, geotecnologias & educação geográfica
Rafael Sanzio Araújo dos Anjos Anjos
169-184
PDF (Português (Brasil))
School Cartography and Spatial Thinking of Brazilian Students at the end of Junior High School
Ronaldo Goulart Duarte
185-199
PDF (Português (Brasil))
Spatial thinking in secondary geography: A summary of research findings and recommendations for future research
Injeong Jo
200-212
PDF (Português (Brasil))
A cartografia escolar e a elaboração de mapas mentais na educação de jovens e adultos: contribuições para o processo de ensino-aprendizagem
Rosangela Lurdes Spironello
213-230
PDF (Português (Brasil))
Spatial thinking in preschool education: the construction of geographic knowledge
Paula Cristiane Strina Juliasz
231-250
PDF (Português (Brasil))
O pensamento, o pensamento espacial e a linguagem cartográfica para a geografia escolar nos anos iniciais do ensino fundamental
Denis Richter
251-267
PDF (Português (Brasil))
To know maps: Primary school children and contextualised map learning
Simon Catling
268-290
PDF (Português (Brasil))
Cartografia Escolar e Estratégias de Ensino e de Aprendizagem na Infância: um estudo a partir dos artigos da IX Edição do Colóquio de Cartografia para Crianças e Escolares
Liz Cristiane Dias
291-311
PDF (Português (Brasil))
Raciocínio geográfico, cartografia temática e ensino de cidade
Loçandra Borges de Moraes
312-331
PDF (Português (Brasil))
Cartography, spatial thinking and the study of cities in geographical education
Sonia M. Vanzella Castellar
332-353
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission