Atlas escolares municipais e sua proposta no âmbito das políticas curriculares educacionais: considerações iniciais

Autores

  • Míriam Aparecida Bueno Universidade Federal de Goiás

Palavras-chave:

Cartografia escolar, atlas escolares municipais. políticas curriculares educacionais.

Resumo

Esse texto traz algumas considerações iniciais acerca de um debate mais aprofundado que estamos propondo sobre o uso dos atlas escolares municipais no âmbito das políticas curriculares educacionais. Trata-se de uma leitura mais aprofundada do que temos nos documentos oficiais, no âmbito das políticas curriculares educacionais, sobre o ensino de Geografia, e mais especificamente da Cartografia e do estudo do lugar e o que temos nos atlas escolares municipais enquanto uma metodologia de trabalho e de formação do professor. A proposta desse ensaio é ampliar esse debate junto a outros pares da Cartografia Escolar a fim de compreender melhor de que forma o estudo do lugar, a partir da mediação dos atlas escolares, está contribuindo para desenvolver o pensamento espacial dos alunos e o raciocínio geográfico.

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Publicado

2018-07-07

Como Citar

Bueno, M. A. (2018). Atlas escolares municipais e sua proposta no âmbito das políticas curriculares educacionais: considerações iniciais. Boletim Paulista De Geografia, 99, 74–85. Recuperado de https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/1468