Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Boletim Paulista de Geografia
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 1 No. 111 (2024): Boletim Paulista de Geografia - Edição Especial: 20 anos da lei 10639/2003
Vol. 1 No. 111 (2024): Boletim Paulista de Geografia - Edição Especial: 20 anos da lei 10639/2003
DOI:
https://doi.org/10.61636/bpg.v1i111
Published:
2023-11-18
Editorial
20 ANOS DA LEI 10639/03 E O ENSINO GEOGRAFIA
1 - 13
pdf (Português (Brasil))
Artigos
VINTE ANOS DA LEI 10.639:
QUAIS OS DESAFIOS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA?
Renato Emerson Nascimento Santos
14 - 31
pdf (Português (Brasil))
“GEOGRAFIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA” NO HORIZONTE DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
Alex Ratts
32 - 57
pdf (Português (Brasil))
O ENSINO DE GEOGRAFIA DA ÁFRICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS
Fernando José Primo do Nascimento, Ana Paula Melo da Silva
58 - 79
pdf (Português (Brasil))
APLICAÇÃO DA LEI FEDERAL N. 10.639/2003 NA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE PORTO NACIONAL – TO.
Francislene Alves Bezerra, Rosane Balsan, Jonas CARVALHO E SILVA
80 - 104
pdf (Português (Brasil))
EXPERIÊNCIAS DO ENSINO DE GEOGRAFIA DA ÁFRICA NA LICENCIATURA INTERDISCIPLINAR EM ESTUDOS AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS DA UFMA
SÁVIO JOSE DIAS RODRIGUES, SAMARA DO NASCIMENTO SOUZA, MATHEUS SOUSA BARROS
105 - 124
pdf (Português (Brasil))
LETRAMENTO RACIAL E ENSINO DE GEOGRAFIA A PARTIR DOS VALORES CIVILIZATÓRIOS AFRO-BRASILEIROS:
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DO CURSO NORMAL, PIBID E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Simone Antunes Ferreira
125 - 145
pdf (Português (Brasil))
DISPOSITIVO DE RACIALIDADE E A LEI 10.639/2003:
IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE GEOGRAFIA E NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Tiago Dionisio, Victor Pereira de Sousa
146 - 166
pdf (Português (Brasil))
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA GEOGRÁFICA E A IMPLEMENTAÇÃO DA OBRIGATORIEDADE DA DISCUSSÃO ÉTNICO-RACIAL NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Cíntia Cristina Lisboa da Silva, Adir Fellipe Silva Santos, Felipe Eduardo Melo dos Santos, Joseli Maria Silva
167 - 185
pdf (Português (Brasil))
EXPLORANDO A GEOGRAFIA DA ÁFRICA NA SALA DE AULA:
UMA ANÁLISE DA BNCC COMO REFERÊNCIA CURRICULAR
MATHEUS HENRIQUE PEREIRA DA SILVA, MARCILÉIA OLIVEIRA BISPO
186 - 201
pdf (Português (Brasil))
UM OLHAR SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DE GEOGRAFIA DO ENSINO FUNDAMENTAL II – PNLD 2014 E 2020:
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS NEGROS AFRICANOS E DA ÁFRICA
Ana Flávia Borges de Oliveira, Adriany de Ávila Melo Sampaio
202 - 228
pdf (Português (Brasil))
DIÁLOGOS BRASIL-MOÇAMBIQUE A PARTIR DAS DIRETRIZES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA
rosemberg ferracini, José Maria do Rosário Chilaúle Langa
229 - 242
pdf (Português (Brasil))
POR UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA:
PLANO DE AÇÃO PARA INSERÇÃO DA LEI 10639/03 NO COTIDIANO ESCOLAR
Solange Maria Santana Couto, Luciene Cristina Risso
243 - 263
pdf (Português (Brasil))
A LEI 10.639/03 A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS CARTOGRÁFICAS NOS QUILOMBOS EM CONTEXTO URBANO DE PORTO ALEGRE/RS
Claudia Luisa Zeferino Pires, Lara Machado Bitencourt
264 - 289
pdf (Português (Brasil))
CURRÍCULO, QUESTÃO RACIAL E O ENSINO DE GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS:
UM ESTUDO DE CASO DA CIDADE DE SÃO PAULO
Fabiana Cristina da Luz
296 - 313
pdf (Português (Brasil))
Language
English
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission