v. 2 n. 45 (2015): (QUAL) É O FIM DO ENSINO DE GEOGRAFIA?

Edição completa

Sumário

Editorial

Artigos

  • Sobre como mapas se tornam mapas e a educação cartográfica na contemporaneidade

    Tânia Seneme do Canto
    13-30
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2015.595
  • Mudanças e continuidades nos livros didáticos de Geografia: uma análise comparativa em Brasil, Espanha e Portugal

    Ivaine Maria Tonini, Sérgio Claudino, Xosé Manuel Souto
    31-61
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2015.604
  • A questão agrária e a Educação do/no campo: Trajetórias de vida e dialogias no trabalho de formação de educadores

    Ângela Massumi Katuta, Ehrick Eduardo Martins Melzer
    62-97
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2015.611
  • Trabalho e Educação: Contribuição ao debate para a pesquisa sobre Educação no campo da Geografia

    Alex Cristiano de Souza
    98-136
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2015.617
  • A construção da nação nos livros didáticos de Geografia da Primeira República

    Naiemer Ribeiro de Carvalho
    137-173
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2015.381
  • O Livro Didático: do Determinismo Geográfico de Delgado de Carvalho à Educação das relações étnico-raciais

    Edimilson Antônio Mota
    174-196
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2015.618
  • Educação Escolar Indígena: Reflexões sobre língua e cultura nos territórios etnoeducacionais

    Cíntia dos Santos Pereira da Silva, Ivana Pereira Ivo
    197-224
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2015.628

Normas