COMÉRCIO VAREJISTA: NOTAS SOBRE O GRUPO PÃO-DE-AÇUCAR - 1959/1986
Palavras-chave:
Comércio varejista, Grupo Pão de AçúcarResumo
O objetivo dessas notas circunscreve -se à análise das relações que se estabelecem entre as modalidades tradicionais de varejo (o pequeno comércio de mercearias e empórios em particular) e as modalidades altamente concentradas e capitalizadas (no caso, as grandes redes de auto-serviços). Para o estudo desses problemas, tomou- se como referência empírica o Grupo Pão de Açúcar. Submetido a um estudo de caso (parcial pois restrito aos aspectos mencionados), revelou-se fundamento significativo para a análise em função tanto da concentração e centralização de capitais que ele cristaliza como em função da amplitude de sua rede de lojas. Tais características permitem extrapolar hipóteses de trabalho.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.