AS TRANSFORMAÇÕES NO MUNDO CONTEMPORÂNEO E O ENSINO DE GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Palavras-chave:
Ensino de Geografia, Educação Básica, Transformações Mundiais, Livros DidáticosResumo
O intuito deste artigo é apresentar as pesquisas que compõem o Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq “As Transformações no Mundo Contemporâneo e o Ensino de Geografia na Educação Básica”, indicando eixos de investigação delimitados. O objetivo do grupo é identificar a fecundidade das transformações mundiais / locais e sua influência no ensino de Geografia na escola básica. As intensas transformações geográficas fazem emergir paradigmas, conceitos e teorias. A velocidade de tais transformações e a multiplicidade de interpretações faz da Geografia uma das ciências mais fecundas desta época, com grandes implicações sobre sua função e organização na escola básica. Eixos de investigação: a relação com os professores da educação básica; perspectivas de análise dos livros didáticos; e a ontologia geográfica do presente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.