Algumas questões relacionadas com o estudo das desigualdades regionais na América Latina
Palavras-chave:
desigualdade, regional, America LatinaResumo
Neste trabalho, partimos da pratica dos especialistas no assunto, supondo que iremos encontrar uma unidade funcional entre quatro elementos dela dependentes: a) a maneira como se apresentam as citadas desigualdades(descriçao) ; os juízos de valor que se realizam sobre as situações descritas; c) as tentativas de explicação dessas desigualdades ; d) as propostas (politicas) para modificar a situaçao. Nesse processo não seguimos nenhum autor em particular, nem afirmamos que todo expoente dessa versão da problemática analise sistematicamente os quatro aspectos. Na realidade, o que fazemos e "reconstruir" , da maneira mais coerente possível, os termos da problemática das desigualdades regionais em sua versão dominante para > posteriormente, critica- los.Downloads
Publicado
2017-09-28
Como Citar
Coraggio, J. L. (2017). Algumas questões relacionadas com o estudo das desigualdades regionais na América Latina. Boletim Paulista De Geografia, (56), 5–28. Recuperado de https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/1047
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).