A GEOGRAFIA QUE SE LEVANTA CONTRA A DESPROFISSIONALIZAÇÃO E O DESMONTE EPISTEMOLÓGICO
NOTAS SOBRE A ATUAÇÃO DA AGB E ANPEGE
DOI:
https://doi.org/10.62516/terra_livre.2024.3669Palavras-chave:
ANPEGE, AGB, Reformas Curriculares Neoliberais, DCNsResumo
Este texto é desdobramento da exposição oral na mesa “A Formação em Geografia ante a desprofissionalização e o desmonte epistemológico. O que fazer?” do VIII Congresso Brasileiro de Geografia (julho de 2024, USP - São Paulo). Apresenta uma síntese do contexto educacional contemporâneo e registra resistências da comunidade geográfica frente às reformas curriculares neoliberais, com enfoque na atuação da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia (ANPEGE) e da Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB).
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Acesso às cartas produzidas pela AGB, citadas no texto:
https://agb.org.br/documentos-2/dcns
Acesso à carta e nota produzida pela ANPEGE, citadas no texto:
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