v. 1 n. 44 (2015): DAS TRANSFORMAÇÕES DO MUNDO DO TRABALHO À PRECARIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO

Edição completa

Sumário

Editorial

Artigos

  • A feminização como estratégia de precarização do trabalho docente: considerações sobre a educação em Goiás

    Carmem Lúcia Costa
    16-45
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2015.609
  • “Bio(Geo)grafias" docentes e outras (Geo)grafias: Narrativas e práticas de professoras de Geografia

    Mariana Martins de Meireles
    46-74
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2015.613
  • As dimensões territorial e política do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)

    Anniele Freitas, Gustavo Teramatsu, Rafael Straforini
    75-113
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2015.608
  • O livro didático de Geografia para as séries iniciais do Ensino Fundamental e formação docente no Brasil

    Ângela Massumi Katuta, Simone Conceição Pereira Déak
    114-143
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2015.612
  • Princípios de organização curricular da geografia na escola brasileira

    Marcos Antônio Campos Couto
    144-176
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2015.620
  • Ensino de Geografia e formação crítica: uma análise das propostas curriculares de Geografia do estado de São Paulo – 1980 e 2008

    Daniel Mendes Gomes, Maria Rita de Castro Lopes
    177-200
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2015.576
  • “Eu vou contar pra vocês..." - A arte de Luiz Gonzaga e a Geografia do Nordeste brasileiro

    Jussara Fraga Portugal, Hanilton Ribeiro de Souza
    201-235
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2015.596

Normas