Viajantes estrangeiros que percorreram o Brasil durante o século XIX
Palavras-chave:
geo-historia, colonização, viagemResumo
O Prof. ODILON NOGUEIRA DE MATOS, sócio efetivo da A.G. B. e professor universitário de História, realizou um trabalho meritório ao organizar a bibliografia dos viajantes estrangeiros que percorreram nosso país no decorrer do século XIX.Por isso mesmo, oferecemo-la aos nossos /e/íores, na certeza de que os geógrafos saberão dela aproveitar-se. Levando em conta que as edições originais das obras deixadas por êsses viajantes são extremamente raras, portanto inaccesstveis à grande maioria dos leitores, o A. limitou-se à indicação das obras já traduzidas para nossa Vngua. Por outro lado, atevese igualmente às obras de interesse geral, que sirvam para o conhecimento do Brasil na época visada por seus autores.
Downloads
Publicado
2017-10-11
Como Citar
Matos, O. N. de. (2017). Viajantes estrangeiros que percorreram o Brasil durante o século XIX. Boletim Paulista De Geografia, (38), 57–73. Recuperado de https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/1214
Edição
Seção
Notas
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).