O ‘LUGAR’ NÃO É MAIS O MESMO: ARTICULAÇÃO DOS MÚLTIPLOSLOS ESPAÇOS-TEMPOS COTIDIANOS NAS PRÁTICAS ESCOLARES

Autores

  • AMANDA REGINA GONÇALVES Doutora em Geografia,Professora Substituta do Curso de Geografia, Departamento de Educação, UNESP, Campus de Rio Claro-SP.
  • ROSÂNGELA DOIN DE ALMEIDA Professora Adjunta (voluntária) do Programa de Pós-Graduação em Geografia, IGCE/ UNESP, Campus de Rio Claro-SP

DOI:

https://doi.org/10.62516/terra_livre.2007.249

Resumo

Ao pensarmos os saberes e fazeres presentes no cotidiano escolar a partir da compreensão do currículo não apenas como uma lista de conteúdos a serem ministrados, mas como criação cotidiana daqueles que “fazem as aulas”, nos deparamos com uma prática que envolve tanto os saberes e processos interativos do trabalho pedagógico quanto os múltiplos conhecimentos e práticas desenvolvidos fora das atividades escolares, nos espaços-tempos da vida cotidiana que, em permanente articulação a espaços-tempos mais amplos, permeiam todo o nosso estar no mundo e que nos constituem. Nesta perspectiva, foram investigados neste trabalho os sentidos particulares atribuídos ao “lugar” nos currículos praticados por professores do sistema público de ensino básico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-08-12

Como Citar

REGINA GONÇALVES, A.; DOIN DE ALMEIDA, R. O ‘LUGAR’ NÃO É MAIS O MESMO: ARTICULAÇÃO DOS MÚLTIPLOSLOS ESPAÇOS-TEMPOS COTIDIANOS NAS PRÁTICAS ESCOLARES. Terra Livre, [S. l.], v. 2, n. 29, 2015. DOI: 10.62516/terra_livre.2007.249. Disponível em: https://publicacoes.agb.org.br/terralivre/article/view/249. Acesso em: 26 dez. 2024.