LUGAR E CULTURA URBANA: UM ESTUDO COMPARATIVO DE SABERES DOCENTES NO BRASIL
Resumo
Este artigo é parte de uma pesquisa sobre Lugar e
Cultura Urbana: os saberes dos professores de Geografia no
Brasil, investigação de caráter interinstitucional que aborda o
tema a partir de um estudo comparativo entre as cidades de
Goiânia (GO), Ijuí (RS) e São Paulo (SP). O objetivo deste
estudo é caracterizar e analisar as concepções dos professores
a respeito da cidade e da sua cultura, considerando a
possibilidade da cidade ser entendida em função da dinâmica
do território. Os dados foram obtidos através de entrevistas,
observações de aulas e questionários respondidos por
professores de Geografia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Terra Livre pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Terra Livre.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.
A Terra Livre está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.