LUGAR E CULTURA URBANA: UM ESTUDO COMPARATIVO DE SABERES DOCENTES NO BRASIL
Resumo
Este artigo é parte de uma pesquisa sobre Lugar e
Cultura Urbana: os saberes dos professores de Geografia no
Brasil, investigação de caráter interinstitucional que aborda o
tema a partir de um estudo comparativo entre as cidades de
Goiânia (GO), Ijuí (RS) e São Paulo (SP). O objetivo deste
estudo é caracterizar e analisar as concepções dos professores
a respeito da cidade e da sua cultura, considerando a
possibilidade da cidade ser entendida em função da dinâmica
do território. Os dados foram obtidos através de entrevistas,
observações de aulas e questionários respondidos por
professores de Geografia.
Downloads
Publicado
2015-08-12
Como Citar
CALLAI, H. C.; CAVALCANTI, L. D. . S.; CASTELLAR, S. M. V. LUGAR E CULTURA URBANA: UM ESTUDO COMPARATIVO DE SABERES DOCENTES NO BRASIL. Terra Livre, [S. l.], v. 1, n. 28, p. 91–108, 2015. Disponível em: https://publicacoes.agb.org.br/terralivre/article/view/224. Acesso em: 31 mar. 2023.
Edição
Seção
Artigos