v. 1 n. 38 (2012): A SOLIDARIEDADE CONTRADITÓRIA ENTRE CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO

Sumário

Editorial

Grupos de trabalho

Artigos

  • FORMACIÓN CIUDADANA EN IBEROAMÉRICA ; LA PUESTA DESDE LAS CIENCIAS DE LA EDUCACIÓN, LAS CIENCIAS POLÍTICAS Y EL ENFOQUE CRÍTICO DE LA GEOGRAFÍA

    Alberto León Gutiérrez Tamayo
    57-78
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2012.460
  • O ESTUDO DO LUGAR NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Helena Copetti Callai, Lana de Souza Cavalcanti, Sonia Maria Vanzella Castellar
    79-98
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2012.461
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: CONSIDERAÇÕES SOBRE A ESCOLA, CONHECIMENTO, LINGUAGEM E ENSINO DE GEOGRAFIA

    Jorge Luiz Barcellos da Silva
    99-120
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2012.462
  • GEOGRAFIA HUMANA: "DESREGIONALIZAÇÃO" (IN)CONSEQUENTE?

    Célio Augusto da Cunha Horta
    121-146
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2012.463

Notas de pesquisa

  • "EXPEDIÇÃO MARCO VERON" E A LUTA DO POVO KAIOWÁ-GUARANI EM MATO GROSSO DO SUL

    Silvio Marcio M. Machado, Eduardo Luiz D. Goyos Carlini
    149-176
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2012.465

Entrevistas

  • GEOGRAFIA E A AGB

    Douglas Santos
    179-193
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2012.466