Ensino de Geografia: a produção científica apresentada nos Espaços de Diálogos e Práticas da Associação dos Geógrafos Brasileiros (2008-2012)
DOI:
https://doi.org/10.62516/terra_livre.2014.561Abstract
Este artigo apresenta um balanço da área de Ensino de Geografia relativo aos três últimos encontros nacionais da Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB), tendo como objetivo o mapeamento de tendências teóricas e temáticas que se verificaram nesta área. Para tanto, constituíram as principais fontes de pesquisa os resumos e artigos inscritos nos subeixos temáticos de Ensino dos Espaços de Diálogos e Práticas (EDPs) formados nos Encontros Nacionais da AGB de 2008, 2010 e 2012. A identificação dos subeixos temáticos mais discutidos e os demais resultados desta investigação estão representados em quadros e gráficos. Dado o papel histórico desta associação e a sua importância na ciência geográfica produzida no Brasil, este estudo servirá de contribuição para o desdobramento de novas pesquisas e para o uso dos professores das escolas públicas e privadas, entendendo-se que as atividades oferecidas nos congressos e encontros nacionais da AGB concretizam reforços significativos no processo de formação continuada dos participantes.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-02-08
How to Cite
BUITONI, M. M. S. Ensino de Geografia: a produção científica apresentada nos Espaços de Diálogos e Práticas da Associação dos Geógrafos Brasileiros (2008-2012). Terra Livre, [S. l.], v. 1, n. 42, p. 47–82, 2016. DOI: 10.62516/terra_livre.2014.561. Disponível em: https://publicacoes.agb.org.br/terralivre/article/view/561. Acesso em: 23 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos
License
Esta Revista está licenciado sob uma licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Terra Livre pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Terra Livre.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.
A Terra Livre está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Você é livre para:
- Compartilhar — copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato
- Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material
- O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Nos seguintes termos:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado , fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas . Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de qualquer forma que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso.
- Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais .
- ShareAlike — Se você remixar, transformar ou construir sobre o material, você deve distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outras pessoas de fazer qualquer coisa que a licença permita.