La formación simbólica del professorado en geografia

Authors

  • Clemente Herrero Fabregat Facultad de Formación del Profesorado y Educación. Universidad Autónoma de Madrid Paseo de las Acacias, nº 12, 1º-C. 28005 Madrid. España

DOI:

https://doi.org/10.62516/terra_livre.2005.397

Abstract

Na formação do professorado têm prevalecido os enfoques acadêmicos, práticos, tecnológico e socialreconstrucionistas, baseados em uma racionalidade conceitual. O enfoque simbólico preocupa-se com a formação de professores não apenas numa perspectiva conceitual e lógica, mas também, da própria pessoa a partir de suas características psicológicas. Este enfoque parte do símbolo para chegar ao mito e ao rito em educação. Trata-se de urna formação na qual o professor deve compreender os aspectos significativos da vida cotidiana do homem, suas emoções, tensões e pulsões. Na área de ciências sociais, abrange os grandes espaços simbólicos, suas significações, características e evoluçã

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2015-09-03

How to Cite

HERRERO FABREGAT, C. La formación simbólica del professorado en geografia. Terra Livre, [S. l.], v. 2, n. 25, p. 49–65, 2015. DOI: 10.62516/terra_livre.2005.397. Disponível em: https://publicacoes.agb.org.br/terralivre/article/view/397. Acesso em: 24 nov. 2024.