O método da desconstituição do capital e a geografia.

Autores

  • Idaleto Malvezzi Aued
  • Edu Silvestre de Alburquerque

Resumo

NT

Biografia do Autor

Idaleto Malvezzi Aued

ossui graduação em Economia pela Universidade Federal do Paraná (1972), mestrado em Economia Rural [C. Grande] pela Universidade Federal da Paraíba (1980), doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1996) e Pós-doutorado em Sociologia Pela Unesp - Araraquara - (2005). Aposentado como professor DE - Titular, da Universidade Federal de Santa Catarina, desde 02/03/2009. Experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Marxista, atuando principalmente nos seguintes temas: MST, cooperativismo, acumulação capitalista no Brasil, Assentamentos do MST, desenvolvimento capitalista e Espaço transitório do capitalismo ao socialismo. Atualmente está professor colaborador nos Programase de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico da Universidade Federal do Maranhão.

Edu Silvestre de Alburquerque

cenciatura e Bacharelado em Geografia (UFRGS, 1994/1995); Especialização em Integração Econômica e Mercosul (UFRGS, 1995); Mestrado em Geografia Humana (USP, 1998); Doutorado em Geografia (UFSC, 2007). Experiência nível superior: professor substituto da Universidade de Passo Fundo (UPF) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), professor adjunto da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), atuando em disciplinas dos cursos de licenciatura e bacharelado em geografia. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e professor permanente do Programa de Põs-Graduação e Pesquisa em Geografia da UFRN (Mestrado e Doutorado). Professor Pesquisador do EaD. Editor-Gerente da Revista de Geopolítica e da Revista Sociedade e Território. Organizador da coletânea "Que País é esse?" (Editora Globo), de livros paradidáticos e de artigos científicos nas áreas de geografia, história e relações internacionais. Atua na elaboração de material didático de Geografia na modalidade EaD. Temáticas de pesquisa: geopolítica e relações internacionais. edusilvestre@ufrnet.br

Downloads

Publicado

2015-09-03

Como Citar

MALVEZZI AUED, I.; DE ALBURQUERQUE, E. S. O método da desconstituição do capital e a geografia. Terra Livre, [S. l.], v. 1, n. 24, p. 43–60, 2015. Disponível em: https://publicacoes.agb.org.br/terralivre/article/view/384. Acesso em: 29 mar. 2024.