A Geografia e a escola: muda a geografia? Muda o ensino?

Authors

  • Helena Copetti Callai

DOI:

https://doi.org/10.62516/terra_livre.2001.353

Abstract

O artigo propõe a discussão da Geografia como componente curricular para a escola básica e a possibilidade de construção da cidadania. Considera-se a questão epistemológica da Geografia e o seu papel na escola neste início de século. Da mesma forma discute-se a questão pedagógica contraposta a um conteúdo específico, dado pelo objeto da ciência e a formação do educador.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Helena Copetti Callai

Professora de Geografia da UNIJUI – Ijui-RS

Published

2015-05-24

How to Cite

CALLAI, H. C. A Geografia e a escola: muda a geografia? Muda o ensino?. Terra Livre, [S. l.], v. 1, n. 16, p. 133–152, 2015. DOI: 10.62516/terra_livre.2001.353. Disponível em: https://publicacoes.agb.org.br/terralivre/article/view/353. Acesso em: 22 dec. 2024.