Qual o lugar da avaliação no Ensino de Geografia?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.62516/terra_livre.2021.2234

Palavras-chave:

Avaliação, Ensino, Geografia, Estado Avaliador, Política Educacional

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar uma breve reflexão sobre a questão da avaliação no ensino de Geografia organizando a discussão em três momentos: na primeira uma apresentação conceitual da avaliação vista como elemento de organização do trabalho pedagógico; em seguida, alguns apontamentos sobre sua localização na conformação da escola capitalista. Por último buscaremos focalizar nossa análise na identificação de determinados pontos que julgamos ser centrais nesse debate e, a partir disso, realizar algumas considerações sobre a relação entre a avaliação e ensino de Geografia, bem certos desafios teórico-metodológicos e políticos a serem enfrentados por quem atua no magistério.

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Publicado

2022-03-30

Como Citar

DE FRANÇA FILHO, A. L.; DA FRANÇA ANTUNES, C. Qual o lugar da avaliação no Ensino de Geografia?. Terra Livre, [S. l.], v. 1, n. 56, p. 279–308, 2022. DOI: 10.62516/terra_livre.2021.2234. Disponível em: https://publicacoes.agb.org.br/terralivre/article/view/2234. Acesso em: 6 out. 2024.

Edição

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Artigos