Estágio Curricular das Licenciaturas como zonas de fronteiras

descrições e interpretações

Autores

DOI:

https://doi.org/10.62516/terra_livre.2021.2219

Palavras-chave:

Estágio Curricular da Licenciatura, Zonas de Fronteira, Formação de Professores

Resumo

Os Estágios Curriculares das Licenciaturas de desvelam como campo de disputa e construção de sentido para a formação de professors. Nesse interim, os licenciandos transitam entre a escola e a universidade e, nessa travessia constante, se fazem transeuntes que atravessam os limites da docência e se esparramam entre as zonas de fronteira. Portanto, as experiências dos estágios curriculares não se resumem às determinações legais impostas pelos órgãos legisladores ou documentos oficiais, mas se abrem para as inúmeras possibilidades que os encontros e desencontros das zonas de fronteira promovem para os licenciandos que, tensionados pelos atravessamentos dos estágios, podem reconstruir todos os sentidos que carregam consigo.

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Publicado

2022-03-30

Como Citar

COSTA AGUIAR, F. Estágio Curricular das Licenciaturas como zonas de fronteiras: descrições e interpretações. Terra Livre, [S. l.], v. 1, n. 56, p. 307–328, 2022. DOI: 10.62516/terra_livre.2021.2219. Disponível em: https://publicacoes.agb.org.br/terralivre/article/view/2219. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos