Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Journal Statistics
Journal Policies
Code of Ethics and Best Practices
Current
Archives
Especiais
Traduções
Announcements
Região de Campinas
Submissions
Search
Portal de Periódicos
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 2 (2019)
Vol. 9 No. 2 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.54446/bcg.v9i2
Published:
2019-12-31
Editorial
Expediente
133
PDF (Português (Brasil))
Editorial
135-136
PDF (Português (Brasil))
Papers
Producción de la vivienda y mercado inmobiliario en la ciudad intermedia de Tandil (Argentina), a comienzos del siglo XXI
Alejandro Migueltorena
139-163
PDF (Português (Brasil))
Geografia e Comércio Internacional: breve revisão bibliográfica
Mónica Arroyo
165-179
PDF (Português (Brasil))
São Paulo solo da palavra: uma cartografia do ProAc Saraus
Renan Lélis Gomes
181-204
PDF (Português (Brasil))
Planejamento urbano, turismo e usos do território: a rota cervejeira de Ribeirão Preto-SP como estratégia de marketing da cidade
João Paulo Rosalin
205-221
PDF (Português (Brasil))
O conceito de fundo territorial para analisar a formação territorial do Oeste Catarinense entre 1880 a 1940
Cristina de Moraes
223-244
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático “Ensinar Geografia com a Diferença e com a Política”
“Por que eu tenho que trabalhar lateralidade?”
reflexões sobre a Cartografia Escolar
Thiara Vichiato Breda
247-262
PDF (Português (Brasil))
As Imagens nos livros didáticos de Geografia
Trajetórias e significados
José Vitor Rossi Souza
263-283
PDF (Português (Brasil))
Atividade Árvore da Vida: o olhar geográfico na educação básica a partir das trajetórias familiares
Deborah da Costa Fontenelle
285-299
PDF (Português (Brasil))
A abordagem dinâmica no ensino de climatologia
um estudo a partir dos documentos educacionais normativos
Larissa Romana de Oliveira Araujo, Antônio Carlos da Silva Oscar Júnior
301-310
PDF (Português (Brasil))
O trabalho de campo como promotor de uma educação e conhecimento contextualizados e particip(ativos)
o caso da E.E. Newton Oppermann, Campinas (SP)
Joseane Carina Borges de Carvalho, Maurício Compiani
311-331
PDF (Português (Brasil))
Translations
As geometrias do poder do ciberespaço
Perla Zusman
335-349
PDF (Português (Brasil))
Event notes
Nota: VI Encontro Regional de Ensino de Geografia
Thiago Manhães Cabral, Anniele Freitas
353-359
PDF (Português (Brasil))
Nota: 14º Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia “Políticas, Linguagens e Trajetórias”
Pedro Henrique de Souza Rafael, Gabriela Klering Dias, Renan Pessina Gonçalves de Lima, Manoel Félix da Cruz Neto, Igor Cauê Vieira de Oliveira Pinto
361-366
PDF (Português (Brasil))
Nota: IX Fala Professor(a)! – Encontro Nacional de Ensino de Geografia “A prática do(a) professor(a) à margem: resistências, saberes e poderes”
Jahan Natanael Domingos Lopes, Jessica Aparecida dos Santos Rodrigues, Larissa Serpentini de Souza, Paulo Roberto da Silva Rufino, Rafael Henrique de Moura
367-374
PDF (Português (Brasil))
Reviews
Centro e centralidade em cidades médias
Letícia Aparecida Dias Carli
377-380
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Español (España)
Português (Brasil)
English
Indexers