A Geografia e a escola: muda a geografia? Muda o ensino?

Autores

  • Helena Copetti Callai

DOI:

https://doi.org/10.62516/terra_livre.2001.353

Resumo

O artigo propõe a discussão da Geografia como componente curricular para a escola básica e a possibilidade de construção da cidadania. Considera-se a questão epistemológica da Geografia e o seu papel na escola neste início de século. Da mesma forma discute-se a questão pedagógica contraposta a um conteúdo específico, dado pelo objeto da ciência e a formação do educador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Helena Copetti Callai

Professora de Geografia da UNIJUI – Ijui-RS

Downloads

Publicado

2015-05-24

Como Citar

CALLAI, H. C. A Geografia e a escola: muda a geografia? Muda o ensino?. Terra Livre, [S. l.], v. 1, n. 16, p. 133–152, 2015. DOI: 10.62516/terra_livre.2001.353. Disponível em: https://publicacoes.agb.org.br/terralivre/article/view/353. Acesso em: 21 nov. 2024.