A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO POSSIBILIDADE DE UNIFICAR SABERES
Resumo
A crise ambiental descortina a crise civilizacional do Ocidente, de seu projeto de natureza e de seu projeto de homem. Tal projeto externaliza-se na fragmentação dos saberes e na prática escolar que afasta educandos e educadores da natureza, dos problemas e questões da vida cotidiana. Este trabalho discorre sobre a importância da construção de um modelo curricular, fundado na relação homem-natureza e em uma concepção interdisciplinar dessa relação. A Educação Ambiental não deve ser enxergada como mais uma disciplina (obrigatória por lei), mas deve ser assumida como um conhecimento, que unifique conteúdos e dê à escola um novo sentido, uma nova razão de ser, re-introduzindo educadores e educandos numa relação harmônica com a Terra.
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Publicado
2015-08-12
Como Citar
DA FONSECA, V. M.; RODRIGUES BRAGA, S.; CICILLINI, G. A. A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO POSSIBILIDADE DE UNIFICAR SABERES. Terra Livre, [S. l.], v. 1, n. 28, p. 239–256, 2015. Disponível em: https://publicacoes.agb.org.br/terralivre/article/view/232. Acesso em: 31 mar. 2023.
Edição
Seção
Artigos