Geografia Física em discussão: o ensino e a proposta curricular de Minas Gerais (CBC)
DOI:
https://doi.org/10.54446/bcg.v4i3.213Resumen
O que ensinar em Geografia é um questionamento bastante recorrente nos meios acadêmicos e nas propostas curriculares. Esse problema é resultado do processo histórico dessa ciência em seus diferentes momentos. Ensinar Geografia, e mais especificamente Geografia Física, é uma luta constante por afirmar e reafirmar a importância desses elementos na compreensão não só da dinâmica terrestre como também das relações humanas com o meio e suas consequências. A partir dessa questão, entender como esse campo da Geografia está sendo discutido e abordado nas propostas curriculares, como o CBC, é fundamental e de grande importância para a educação e também para a ciência geográfica.
Descargas
Publicado
2014-12-31
Cómo citar
Alves, F. T., & de Azevedo, S. de C. (2014). Geografia Física em discussão: o ensino e a proposta curricular de Minas Gerais (CBC). Boletim Campineiro De Geografia, 4(3), 435–449. https://doi.org/10.54446/bcg.v4i3.213
Número
Sección
Artículos
Licencia
Derechos de autor 2014 Boletim Campineiro de Geografia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
La revista está regida por la licencia Creative Commons - Atribuición 4.0.