Geografia Física em discussão: o ensino e a proposta curricular de Minas Gerais (CBC)
DOI:
https://doi.org/10.54446/bcg.v4i3.213Resumen
O que ensinar em Geografia é um questionamento bastante recorrente nos meios acadêmicos e nas propostas curriculares. Esse problema é resultado do processo histórico dessa ciência em seus diferentes momentos. Ensinar Geografia, e mais especificamente Geografia Física, é uma luta constante por afirmar e reafirmar a importância desses elementos na compreensão não só da dinâmica terrestre como também das relações humanas com o meio e suas consequências. A partir dessa questão, entender como esse campo da Geografia está sendo discutido e abordado nas propostas curriculares, como o CBC, é fundamental e de grande importância para a educação e também para a ciência geográfica.
Descargas
Publicado
2014-12-31
Cómo citar
Alves, F. T., & de Azevedo, S. de C. (2014). Geografia Física em discussão: o ensino e a proposta curricular de Minas Gerais (CBC). Boletim Campineiro De Geografia, 4(3), 435–449. https://doi.org/10.54446/bcg.v4i3.213
Número
Sección
Artículos
Licencia
Derechos de autor 2014 Boletim Campineiro de Geografia
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A revista é regida pela licença Creative Commons - Atribuição 4.0.