Geografia Física em discussão: o ensino e a proposta curricular de Minas Gerais (CBC)
DOI:
https://doi.org/10.54446/bcg.v4i3.213Abstract
O que ensinar em Geografia é um questionamento bastante recorrente nos meios acadêmicos e nas propostas curriculares. Esse problema é resultado do processo histórico dessa ciência em seus diferentes momentos. Ensinar Geografia, e mais especificamente Geografia Física, é uma luta constante por afirmar e reafirmar a importância desses elementos na compreensão não só da dinâmica terrestre como também das relações humanas com o meio e suas consequências. A partir dessa questão, entender como esse campo da Geografia está sendo discutido e abordado nas propostas curriculares, como o CBC, é fundamental e de grande importância para a educação e também para a ciência geográfica.
Downloads
Published
2014-12-31
How to Cite
Alves, F. T., & de Azevedo, S. de C. (2014). Geografia Física em discussão: o ensino e a proposta curricular de Minas Gerais (CBC). Boletim Campineiro De Geografia, 4(3), 435–449. https://doi.org/10.54446/bcg.v4i3.213
Issue
Section
Papers
License
Copyright (c) 2014 Boletim Campineiro de Geografia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
The journal is governed by the Creative Commons - Atribution 4.0 license.