Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
A Revista
Equipe Editorial
Estatísticas da Revista
Políticas da Revista
Código de Ética e Melhores Práticas
Edição atual
Anteriores
Especiais
Traduções
Entrevistas
Região de Campinas
Como publicar?
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 3 (2014)
v. 4 n. 3 (2014)
DOI:
https://doi.org/10.54446/bcg.v4i3
Publicado:
31/12/2014
Editorial
Expediente
393
PDF
Editorial
395-396
PDF
Artigos
Microterritórios em escolas públicas: (entre)discursos de alienação e subversão de jovens escolares
Stéphanie Rodrigues Panutto, Rafael Straforini
397-416
PDF
Currículo prescritivo e disciplinador do estado de São Paulo (2008-2010): Geografia no ensino médio
Maria Rita de Castro Lopes, Helenice Ciampi
417-434
PDF
Geografia Física em discussão: o ensino e a proposta curricular de Minas Gerais (CBC)
Felipe Teixeira Alves, Sandra de Castro de Azevedo
435-449
PDF
História da disciplina acadêmica Geografia em Uberaba (MG): a contribuição do relato oral da professora pioneira na formação de professores de Geografia na região do Triângulo Mineiro
Mariana Bernardo Menon
451-471
PDF
Representações sociais da formação docente: memória, identidade e narrativas da licenciatura plena em Geografia da UESB
Débora Paula de Andrade Oliveira, Patrícia Godoia Garcia de Souza Teixeira, Geisa Flores Mendes
473-486
PDF
O lúdico e o dialógico no ensino de Geografia: uma proposta para a prática pedagógica
Márcia Cristina de Oliveira Mello, Rodolfo Zigart Angeloni
487-497
PDF
Resenhas
Por um ensino de Geografia comprometido e significativo
Luan do Carmo da Silva
501-504
PDF
Entrevistas
Entrevista: Antonio Carlos Pinheiro
Rafael Straforini
507-527
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Español (España)
Português (Brasil)
English
Indexadores