v. 5 n. 1 (2025): janeiro-junho

					Visualizar v. 5 n. 1 (2025): janeiro-junho

Número relativo ao segundo semestre de 2024, volume 4 número 2 e ao primeiro semestre de 2025 volume 5 número 1.

Publicado: 2025-07-31

Edição completa

Editorial

  • APRESENTAÇÃO

    Felipe Moura Fernandes
    DOI: https://doi.org/10.62516/rfg.v5i1.3920

Bala-laika

  • CHAPADAS DA CIDADE

    Bruna Machado da Rocha
    DOI: https://doi.org/10.62516/rfg.v5i1.3613
  • LIBERDADE INEGOCIÁVEL e RACISMO, AQUI NÃO!

    Jefferson Oliveira de Paula
    DOI: https://doi.org/10.62516/rfg.v5i1.3499
  • POR QUE A IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO? e O QUE ESTAMOS FAZENDO DE NOSSAS VIDAS?

    Átila de Menezes Lima
    DOI: https://doi.org/10.62516/rfg.v5i1.3532

Artigos

  • PERSPECTIVAS DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA A EXPERIÊNCIA DO PROJETO BIBLIOTECAS POPULARES EM ASSENTAMENTOS RURAIS DO RIO DE JANEIRO

    Paulo Roberto Raposo Alentejano, Igor Mendonça Ribeiro dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.62516/rfg.v5i1.3752
  • ENSINO DE GEOGRAFIA ESTUDANDO O ESPAÇO GEOGRÁFICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Davi Laurentino da Silva
    DOI: https://doi.org/10.62516/rfg.v5i1.3619
  • ANÁLISE DA TEMPERATURA SUPERFICIAL E USO E COBERTURA DO SOLO DO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO/RJ

    Evandro da Silva Guimarães Rodrigues, Elias Rangel
    DOI: https://doi.org/10.62516/rfg.v5i1.3624

Relatos de Experiência

  • GEOGRAFIA E LITERATURA HEROÍNAS NEGRAS NA SALA DE AULA

    Jessilyn Gomes da Silva, Raquel Safra da Silva Pardinho
    DOI: https://doi.org/10.62516/rfg.v5i1.3779
  • MANGUEIRA VESTIBULAR – MV ANÁLISE/AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE LEITURA DA PAISAGEM

    Marcos Antônio Campos Couto, Nahylson Rodrigues Brandão Marcelino, Leon Diniz Lima Junior, Paulo Roberto Raposo Alentejano
    DOI: https://doi.org/10.62516/rfg.v5i1.3750
  • SEGURANÇA ALIMENTAR ABORDADA EM PROJETOS ESCOLARES INTERDISCIPLINARES

    Simone Rossi da Silva
    DOI: https://doi.org/10.62516/rfg.v5i1.3565
  • RELATO DE PESQUISA ACADÊMICO-CIENTÍFICA SOBRE ENSINO DE GEOGRAFIA E RISCOS E DESASTRES

    Kelly Cristina Conceição Araujo
    DOI: https://doi.org/10.62516/rfg.v5i1.3576