SEGURANÇA ALIMENTAR ABORDADA EM PROJETOS ESCOLARES INTERDISCIPLINARES

Authors

DOI:

https://doi.org/10.62516/rfg.v5i1.3565

Keywords:

PANC; INTERDISCIPLINARIDADE; COGNITIVO; SEGURANÇA ALIMENTAR.

Abstract

O artigo faz um relato de uma prática educacional interdisciplinar desenvolvida entre as disciplinas de Geografia e Ciências, que teve início em 2020 e se encontra em atividade, visando uma ação integrativa nas séries finais do Ensino Fundamental na E M Olga Benário Prestes, no município de Macaé.  Essa prática busca desenvolver o trabalho interdisciplinar através de Projetos Escolares, com o objetivo de colaborar para o desenvolvimento cognitivo do aluno a partir de uma prática de ensino-aprendizagem mais dinâmica, onde eles fazem pesquisas investigativas e científicas referente ao tema PANC – Plantas Alimentícias não Convencionais, e depois produzam materiais como Caderno de Receitas, Catálogos Alimentares e Cartilhas sobre as Plantas pesquisadas.  O desenvolvimento da pesquisa e os materiais são apresentados em Feiras de Ciências, além de Congressos, Fóruns, Simpósios e encontro, tanto pelas alunas integrantes, quanto pelas orientadoras, além da divulgação feita no Instagram.

 

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Author Biography

Simone Rossi da Silva, UERJ/FFP

Graduada em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (2002). Pós-Graduada em Educação Ambiental pela Universidade Gama Filho (2005) Pós-Graduada em Análise Ambiental e Gestão de Território pela ENCE - Escola de Ciências Estatística (2005). Atualmente é professora da Rede Pública de Macaé e Rede Pública de Quissamã. Mestranda em Geografia pela UERJ - FFP - São Gonçalo

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Published

2025-07-31

How to Cite

Rossi da Silva, S. (2025). SEGURANÇA ALIMENTAR ABORDADA EM PROJETOS ESCOLARES INTERDISCIPLINARES. Revista Fluminense De Geografia, 5(1). https://doi.org/10.62516/rfg.v5i1.3565

Issue

Section

Relatos de Experiência