LUCAS
DOI:
https://doi.org/10.62516/rfg.v4i1.2352Keywords:
Topologia de leituras, Lugares, LerAbstract
O conto refere-se a desautorizar os espaços de leitura hegemônicos. Desse modo, o protagonista vivencia uma experiência além do ato de leitura por ele almejado. Lucas faz parte de dismistificar o pensamento cristalizado de que os brasileiros não leem, pois, encontramos pessoas lendo em diversos lugares - às vezes inusitados - onde há leitores distantes do ambiente considerado o exemplar: com cadeiras confortáveis e abajures ao lado. Essa configuração, delineada por uma elite, faz com que os variados lugares de leitura tornem-se invisíveis. Esse conto manifesta o ato de ler em mobilidade geográfica, dissolvendo a concepção dos lugares ideais de leitura.
Downloads
References
Sem.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Maria Paula de Souza Turim

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Fluminense de Geografia pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Tamoios.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.