LUCAS

Autores

  • Maria Paula de Souza Turim uniso

DOI:

https://doi.org/10.62516/rfg.v4i1.2352

Palavras-chave:

Topologia de leituras, Lugares, Ler

Resumo

O conto refere-se a desautorizar os espaços de leitura hegemônicos. Desse modo, o protagonista vivencia uma experiência além do ato de leitura por ele almejado. Lucas faz parte de dismistificar o pensamento cristalizado de que os brasileiros não leem, pois, encontramos pessoas lendo em diversos lugares - às vezes inusitados - onde há leitores distantes do ambiente considerado o exemplar: com cadeiras confortáveis e abajures ao lado. Essa configuração, delineada por uma elite, faz com que os variados lugares de leitura tornem-se invisíveis. Esse conto manifesta o ato de ler em mobilidade geográfica, dissolvendo a concepção dos lugares ideais de leitura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Sem.

Downloads

Publicado

2024-04-16

Como Citar

de Souza Turim, M. P. (2024). LUCAS. Revista Fluminense De Geografia, 4(1), 18–21. https://doi.org/10.62516/rfg.v4i1.2352

Edição

Seção

Geografando