CONSIDERAÇÕES TEÓRICAS SOBRE O CONCEITO DE REDE E INTERPRETAÇÕES DE SUA PRESENÇA NOS LIVROS DIDÁTICOS E NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Rodrigo Pina de Souza

Palavras-chave:

Rede, Ensino de Geografia, Livro Didático, Parâmetros Curriculares Nacionais

Resumo

O seguinte texto tem como objetivo contribuir para o pertinente debate entre conceitos geográficos e ensino de geografia. Em nosso caso, abordaremos o conceito de rede e sua aplicabilidade no ensino médio de geografia, ou seja, buscaremos aproximar um pouco mais teoria e prática. A metodologia utilizada nesse trabalho pauta-se, primeiro, em um debate teórico-conceitual sobre rede, segundo, na presença desse conceito nos PCNEM (Parâmetros Curriculares do Ensino Médio de Geografia) e livros didáticos, apontando seguidamente para algumas possibilidades aplicativas em conteúdos referentes à geografia do ensino médio de forma mais crítica e reflexiva.

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Publicado

2021-07-10

Como Citar

Souza, R. P. de. (2021). CONSIDERAÇÕES TEÓRICAS SOBRE O CONCEITO DE REDE E INTERPRETAÇÕES DE SUA PRESENÇA NOS LIVROS DIDÁTICOS E NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DO ENSINO MÉDIO. Revista Fluminense De Geografia, 2(4). Recuperado de https://publicacoes.agb.org.br/revista-fluminense/article/view/2188

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Artigos