Explorando os caminhos da educação geográfica e desvendando os desafios da formação de professores em Geografia
uma análise crítica de “A ordem do bem ensinar”
DOI:
https://doi.org/10.61636/bpg.v1i114.3501Palabras clave:
Geografia, Formação de professores, Ensino, Educação, ResenhaResumen
A obra "A Ordem do Bem Ensinar: Livro para Professores de Geografia (1925 a 2014)" de Janete Regina de Oliveira é uma contribuição inestimável para compreender o ensino de Geografia ao longo de quase um século. Oliveira, uma respeitada pesquisadora e professora brasileira, apresenta uma análise profunda e abrangente das práticas educativas e das mudanças no ensino de Geografia no Brasil. Sua abordagem meticulosa e detalhada contextualiza as transformações sociais, políticas e educacionais que influenciaram o ensino dessa disciplina. A obra destaca-se pela sua objetividade, clareza e visão crítica, oferecendo insights valiosos para educadores e pesquisadores interessados na evolução do ensino de Geografia. A obra é uma referência indispensável para promover práticas pedagógicas mais eficazes e contextualizadas, demonstrando o compromisso da autora com a melhoria do ensino de Geografia no Brasil."
Citas
OLIVEIRA, Janete Regina de. A ordem do bem ensinar: livro para professores de Geografia (1925 a 2014). 1°. ed. Curitiba: Appris, 2023. p. 17-179.
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Derechos de autor 2025 Marco Túlio da Cunha Silva Moreira Moreira

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