POLÍTICA EDUCACIONAL, GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO ESPECIAL: DIALOGANDO COM CRIANÇAS, INFÂNCIAS E A FORMAÇÃO DOCENTE

Authors

  • Marcio da Costa Berbat Departamento de Didática da Escola de Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Keywords:

Geografia, Formação de Professores, Educação a Distância e Especial, Criança, Política Educacional.

Abstract

Este texto apresenta pesquisas em andamento sobre a formação de professores e o ensino de Geografia no contexto das políticas educacionais, investigação de caráter interinstitucional que também inclui a tem ática da educação a distância e especial. O objetivo é integrar o trabalho de professores e alunos das instituições que trabalham com a formação docente e a educação básica, buscando compreender as experiências espaciais mediadas pelas práticas pedagógicas, considerando as crianças e sua condição geográfica. 

Published

2017-05-18

How to Cite

Berbat, M. da C. (2017). POLÍTICA EDUCACIONAL, GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO ESPECIAL: DIALOGANDO COM CRIANÇAS, INFÂNCIAS E A FORMAÇÃO DOCENTE. Boletim Paulista De Geografia, (89), 217–230. Retrieved from https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/801

Issue

Section

Artigos