Empresa territorial: reflexões sobre a proposição de um conceito e objeto de pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.54446/bcg.v7i1.306Resumen
Diante do processo de internacionalização da produção, do produto e do consumo, o território brasileiro é utilizado como espaço nacional da economia internacional, sendo seletivamente ajustado para atender às lógicas espaciais de grandes corporações nacionais e estrangeiras em busca de maior competitividade. Mesmo assim, empresas dotadas de menor capital, tecnologia e organização continuam a existir, utilizando os lugares menos modernos do território. A investigação sobre as formas como estas empresas utilizam o território pode trazer contribuições tanto para compreender os dinamismo aturais do território quanto para a proposição de políticas públicas. Este pequeno ensaio procura esboçar o uso do conceito de empresa territorial como um caminho para a análise e compreensão das relações destas empresas com o território.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2017 Boletim Campineiro de Geografia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
La revista está regida por la licencia Creative Commons - Atribuición 4.0.