Empresa territorial: reflexões sobre a proposição de um conceito e objeto de pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.54446/bcg.v7i1.306Abstract
Diante do processo de internacionalização da produção, do produto e do consumo, o território brasileiro é utilizado como espaço nacional da economia internacional, sendo seletivamente ajustado para atender às lógicas espaciais de grandes corporações nacionais e estrangeiras em busca de maior competitividade. Mesmo assim, empresas dotadas de menor capital, tecnologia e organização continuam a existir, utilizando os lugares menos modernos do território. A investigação sobre as formas como estas empresas utilizam o território pode trazer contribuições tanto para compreender os dinamismo aturais do território quanto para a proposição de políticas públicas. Este pequeno ensaio procura esboçar o uso do conceito de empresa territorial como um caminho para a análise e compreensão das relações destas empresas com o território.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2017 Boletim Campineiro de Geografia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
The journal is governed by the Creative Commons - Atribution 4.0 license.