A questão social na pesquisa: construção participativa de indicadores de sustentabilidade no espaço urbano de Formosa (GO)
DOI:
https://doi.org/10.54446/bcg.v6i1.219Resumen
A necessidade de investigação de processos didático-pedagógicos para a formação dos sujeitos locais nas intervenções participativas em políticas públicas tem suscitado interesse em pesquisadores que enfrentam o desafio de construir alternativas de mediação para a formação política de comunidades. Neste trabalho, apresenta-se uma análise sobre a trajetória metodológica na formação de um grupo de sujeitos locais na elaboração coletiva de indicadores de sustentabilidade em qualidade de vida e ambiental para o espaço urbano no município de Formosa (GO). Conclui-se que a intervenção pedagógica revela-se um instrumento fundamental na construção coletiva de elementos de leitura e compreensão política da realidade, consolidando um referencial teórico metodológico em que o grupo social se coloca como protagonista nesta trajetória de produção de conhecimento científico.Descargas
Publicado
2016-06-30
Cómo citar
Silva, A. S., & de Souza, J. G. (2016). A questão social na pesquisa: construção participativa de indicadores de sustentabilidade no espaço urbano de Formosa (GO). Boletim Campineiro De Geografia, 6(1), 93–117. https://doi.org/10.54446/bcg.v6i1.219
Número
Sección
Artículos
Licencia
Derechos de autor 2016 Boletim Campineiro de Geografia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
La revista está regida por la licencia Creative Commons - Atribuición 4.0.