A questão social na pesquisa: construção participativa de indicadores de sustentabilidade no espaço urbano de Formosa (GO)
DOI:
https://doi.org/10.54446/bcg.v6i1.219Abstract
A necessidade de investigação de processos didático-pedagógicos para a formação dos sujeitos locais nas intervenções participativas em políticas públicas tem suscitado interesse em pesquisadores que enfrentam o desafio de construir alternativas de mediação para a formação política de comunidades. Neste trabalho, apresenta-se uma análise sobre a trajetória metodológica na formação de um grupo de sujeitos locais na elaboração coletiva de indicadores de sustentabilidade em qualidade de vida e ambiental para o espaço urbano no município de Formosa (GO). Conclui-se que a intervenção pedagógica revela-se um instrumento fundamental na construção coletiva de elementos de leitura e compreensão política da realidade, consolidando um referencial teórico metodológico em que o grupo social se coloca como protagonista nesta trajetória de produção de conhecimento científico.Downloads
Published
2016-06-30
How to Cite
Silva, A. S., & de Souza, J. G. (2016). A questão social na pesquisa: construção participativa de indicadores de sustentabilidade no espaço urbano de Formosa (GO). Boletim Campineiro De Geografia, 6(1), 93–117. https://doi.org/10.54446/bcg.v6i1.219
Issue
Section
Papers
License
Copyright (c) 2016 Boletim Campineiro de Geografia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
The journal is governed by the Creative Commons - Atribution 4.0 license.