Resenha: Novos rumos da cartografia: currículo, linguagem e tecnologia

Autores/as

  • Rosemberg Ferracini

DOI:

https://doi.org/10.54446/bcg.v2i1.43

Resumen

O livro, organizado pela professora doutora Rosângela Doin de Almeida e composto por um conjunto de autores, traz para o debate as novas produções cartográficas escolares. O diferencial da obra é a proposta de avanço na gama de temas abordados, que passam pelo uso da tecnologia no ensino, aprendizagem e discussão da cartografia, geografia e educação. Dentre os recortes, temos a presença das tecnologias como a internet em sala de aula, a construção de maquetes e mapas táteis, experiências da utilização de atlas com alunos, a história da disciplina escolar pelo livro didático, a utilização de fotografias geo-históricas no processo de ensino da paisagem e a relevância do mapeamento do ambiente marinho, temas desafiadores que perpassam o processo de ensino-aprendizagem do currículo, a disciplina escolar cartografia e geografia e a construção das novas práticas docentes.

Biografía del autor/a

Rosemberg Ferracini

Licenciado e Bacharel em Geografia pela Unesp, Presidente Prudente, Mestre pela UFG, e Doutorando em Geografia USP.

Possui experiência docente no ensino médio e superior.

Publicado

2012-04-30

Cómo citar

Ferracini, R. (2012). Resenha: Novos rumos da cartografia: currículo, linguagem e tecnologia. Boletim Campineiro De Geografia, 2(1), 196–200. https://doi.org/10.54446/bcg.v2i1.43

Número

Sección

Reseñas