Resenha: Novos rumos da cartografia: currículo, linguagem e tecnologia
DOI:
https://doi.org/10.54446/bcg.v2i1.43Resumen
O livro, organizado pela professora doutora Rosângela Doin de Almeida e composto por um conjunto de autores, traz para o debate as novas produções cartográficas escolares. O diferencial da obra é a proposta de avanço na gama de temas abordados, que passam pelo uso da tecnologia no ensino, aprendizagem e discussão da cartografia, geografia e educação. Dentre os recortes, temos a presença das tecnologias como a internet em sala de aula, a construção de maquetes e mapas táteis, experiências da utilização de atlas com alunos, a história da disciplina escolar pelo livro didático, a utilização de fotografias geo-históricas no processo de ensino da paisagem e a relevância do mapeamento do ambiente marinho, temas desafiadores que perpassam o processo de ensino-aprendizagem do currículo, a disciplina escolar cartografia e geografia e a construção das novas práticas docentes.Descargas
Archivos adicionales
Publicado
2012-04-30
Cómo citar
Ferracini, R. (2012). Resenha: Novos rumos da cartografia: currículo, linguagem e tecnologia. Boletim Campineiro De Geografia, 2(1), 196–200. https://doi.org/10.54446/bcg.v2i1.43
Número
Sección
Reseñas
Licencia
Derechos de autor 2012 Boletim Campineiro de Geografia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
La revista está regida por la licencia Creative Commons - Atribuición 4.0.