Metodologias ativas para o ensino-aprendizagem de Geografia: os biomas e as séries iniciais
DOI:
https://doi.org/10.54446/bcg.v8i2.397Abstract
O presente trabalho tem como objetivo apresentar propostas de metodologias ativas para a Geografia Escolar, voltadas para o ensino fundamental I. A partir do conceito de bioma, nosso recorte curricular abordará a proposição de atividades que possibilitem os professores das séries iniciais abordarem o conteúdo de natureza utilizando o conceito de biomas. O trabalho destaca o papel das Oficinas didáticas como uma potente estratégia de ensino-aprendizagem a partir da perspectiva metadidática. As atividades realizadas durante a oficina possibilitaram a troca de conhecimento e reflexão em torno do planejamento e execução da oficina, em torno do conteúdo geográfico e do próprio processo de elaboração da oficina.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2018 Boletim Campineiro de Geografia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
The journal is governed by the Creative Commons - Atribution 4.0 license.