CRISE AMBIENTAL DA MODERNIDADE E A PRODUÇÃO DO ESPAÇO - LUGAR DO NÃO CIDADÃO
Palavras-chave:
Modernidade, crise ambiental, espaço geográfico, cidadania, educação ambientalResumo
Este artigo procura refletir sobre as relações que existem entre a crise ambiental da modernidade e a falta de cidadania. Mostra que na relação Sociedade e Natureza que se desenvolve através do processo histórico de (re)produção do espaço que é socialmente construído, não só a degradação ambiental tem-se agravado como também tem aumentado os espaços de não cidadania.
Downloads
Publicado
2017-05-22
Como Citar
Bortolozzi, A., & Perez Filho, A. (2017). CRISE AMBIENTAL DA MODERNIDADE E A PRODUÇÃO DO ESPAÇO - LUGAR DO NÃO CIDADÃO. Boletim Paulista De Geografia, (76), 7–22. Recuperado de https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/843
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).