EL PENSAMIENTO DEL PROFESOR DE GEOGRAFIA Y EL CAMBIO PEDAGOGICO EN LA ENSEÑANZA GEOGRAFICA

Autores

  • José Armando Santiago Rivera Departamento de Pedagogía de la Universidad de Los Andes-Táchira

Palavras-chave:

Pensamento de Professor, Ensino de Geografia.

Resumo

Com a importância adquirida pela orientação qualitativa da ciência, afirmou-se a subjetividade de o que é professor, como uma opção importante para a inovação do ensino geográfico. Esta abordagem é apoiada nos argumentos do interacionismo simbólico, o interacionismo dialético e o reconstrucionismo social do programa de estudos, para validar as concepções do que é professor elaboradas desde o seu protagonismo na prática escolar e social. Conclui que a subjetividade de o que é professor deve ser harmonizada com o julgamento do perito para desenvolver alternativas pedagógicas relevantes e coerentes com a realidade contemporânea. 

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Publicado

2017-05-02

Como Citar

Rivera, J. A. S. (2017). EL PENSAMIENTO DEL PROFESOR DE GEOGRAFIA Y EL CAMBIO PEDAGOGICO EN LA ENSEÑANZA GEOGRAFICA. Boletim Paulista De Geografia, (86), 23–44. Recuperado de https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/715

Edição

Seção

Artigos