PAISAGENS, LUGARES E ESPAÇOS; A GEOGRAFIA NO ENSINO BÁSICO
Palabras clave:
alfabetização geográfica, ensino básico, Parâmetros Curriculares Nacionais.Resumen
Definimos o que vem a ser análise e alfabetização geográfica e estabelecemos sua relação com o processo de ensino-aprendizagem. Sugerimos uma forma de abordagem da Geografia no ensino básico (1a a 4a série) com base em releitura da proposta do PCN de Geografia.
Descargas
Publicado
2017-05-22
Cómo citar
Pereira, D. (2017). PAISAGENS, LUGARES E ESPAÇOS; A GEOGRAFIA NO ENSINO BÁSICO. Boletim Paulista De Geografia, (79), 9–22. Recuperado a partir de https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/818
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).


