O TRABALHO DE CAMPO NO ENSINO DE GEOGRAFIA A PARTIR DA PERSPECTIVA DE GRADUANDOS

Autores/as

  • Grupo de Estudos Geograficidade Paulistana Geografia - FFLCH - USP

Palabras clave:

trabalho de campo, Geografia

Resumen

O Grupo de Estudos Geograficidade Paulistana1 originou-se no início de 2007, após a proposta de se realizar um trabalho de campo no centro histórico de São Paulo com professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cândido Portinari, localizada em Perus, extremo norte do município de São Paulo. A realização de tal atividade com alguns professores da rede pública de ensino resgatou o interesse dos componentes por descobrir a cidade, estudá-la e explorá-la, e possibilitou que efetivássemos um grupo de estudos de fato. 

Publicado

2017-05-02

Cómo citar

Geograficidade Paulistana, G. de E. (2017). O TRABALHO DE CAMPO NO ENSINO DE GEOGRAFIA A PARTIR DA PERSPECTIVA DE GRADUANDOS. Boletim Paulista De Geografia, (91), 189–212. Recuperado a partir de https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/712

Número

Sección

Artigos