ANÁLISE CRÍTICA DAS REPRESENTAÇÕES CARTOGRÁFICAS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE 1º E 2º GRAUS
Keywords:
Representações cartográficas, livros didáticosAbstract
Ao abordarmos este tema torna-se indispensável fazermos a priori uma abordagem resgatando o papel do livro didático nas aulas de Geografia como instrumento principal na transmissão dos conteúdos, E neste contexto cumpre lembrar que toda mensagem trazida pelo livro didático vai transmitir de maneira implícita uma cosmovisão e uma ideologia.
Downloads
Published
2017-05-24
How to Cite
Lima, S. T. de. (2017). ANÁLISE CRÍTICA DAS REPRESENTAÇÕES CARTOGRÁFICAS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE 1º E 2º GRAUS. Boletim Paulista De Geografia, (70), 53–64. Retrieved from https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/928
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).