O Complexo de assentamentos Lindoeste/Sudoeste, São Félix do Xingu/PA
Abstract
Neste texto, feito a partir de um relatório sobre a situação encontrada no complexo de assentamentos Lindoeste e Sudoeste durante um trabalho realizado por técnicos do INCRA em assentamentos no município de São Félix do Xingu, tenta--se expor brevemente as difíceis condições de vida ali existentes e a deficiência ou omissão do Estado Brasileiro em assistir de maneira eficiente tal população. Também é destaque nesse relatório um problema que não vem sendo enfrentado devidamente pela política nacional de reforma agrária: a alta rotatividade entre os assentados e a venda total ou parcial dos lotes destinados à reforma agrária. O complexo de assentamentos Lindoeste e Sudoeste é formado por diversos assentamentos federais criados pelo INCRA e habitado por um número aproximado de 15.000 pessoas.Downloads
Published
2015-08-16
How to Cite
Terence, M. F. (2015). O Complexo de assentamentos Lindoeste/Sudoeste, São Félix do Xingu/PA. Boletim Paulista De Geografia, (93), 159–174. Retrieved from https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/335
Issue
Section
Relatos de Experiência
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).