NA AGB DE LUTA, O FALA É NOSSO:
MANIFESTO PELA IMEDIATA REVOGAÇÃO DA CONTRA-REFORMA DO ENSINO MEDIO, BNCC E BNC-FORMAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.61636/bpg.v1i110.3147Keywords:
Maniefesto, Reforma do Ensino Médio, Ensino de GeografiaAbstract
O presente artigo é um manifesto pela revogação da BNNC e do Novo Ensino Médio
References
ALBUQUERQUE et al. (2021) Manifesto: Crítica às reformas neoliberais na Educação prólogo do Ensino de Geografia. Marília, Lutas Anticapital.
APPLE, Michael W. (2015). Produzindo Diferença: neoliberalismo, neoconservadorismo e a política da reforma educacional. In: Linhas Críticas, DF, p. 606-644. Set/Dez. (https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4684/4275) DOI: https://doi.org/10.26512/lc.v21i46.4684
BOURDIEU, Pierre; PASSERON, Jean-Claude. (1982). A reprodução: elementos para uma teoria do sistema de ensino. 2. ed. Rio de Janeiro: Francisco Alves.
GOODSON, Ivor F. (1995) Currículo: teoria e história. Petrópolis: Vozes.
LAVAL, Christian (2019). A Escola Não É Uma Empresa. Trad. Mariana Echalar. 2ed. São Paulo, Boitempo.
Silva, A. M. da, Gomes, T. A. M. de M., & Motta, V. C. da. (2020). Formas e tendências de precarização do trabalho docente e os influxos do empresariamento na educação. Cadernos De Educação, (63). https://doi.org/10.15210/caduc.v0i63.17406 DOI: https://doi.org/10.15210/caduc.v0i63.17406
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.