Uma “ilha” borôro na toponímia brasileira
Keywords:
linguística, toponímia, borôro, tupi-guaraniAbstract
Contingências diversas, principalmente de ordem histórica, têm levado os cultores da toponímia brasileira, no atinente às denominações ameríndias, a voltar sua atenção quase que exclusivamente para o vocabulário geográfico de procedência tupi-guarani, Trabalhos feitos com o objetivo de salientar a influência de outras línguas na nomenclatura geográfica do Brasil são pouquíssimos.
Downloads
Published
2017-11-15
How to Cite
Drumond, C. (2017). Uma “ilha” borôro na toponímia brasileira. Boletim Paulista De Geografia, (17), 22–42. Retrieved from https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/1329
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).